Mario Toledo

Mario Toledo

Escute abaixo os podcasts que Mario Toledo participou aqui no Subarashow.

Subarashow #26

One Piece: East Blue - Parte 1

"Minha fortuna terá que ser encontrada. O tesouro está todo em um lugar só. Por isso o chamei de ONE PIECE" É desta forma que se inicia uma das maiores aventuras do mundo dos mangás e animes. Somos inegáveis fãs de One Piece, e, por isto, decidimos iniciar episódios especiais para discutir sobre cada arco da obra, começando pelo seu inicío. Neste podcast, conversamos sobre Romance Dawn, o início de One Piece, indo até o arco de Orange Town e a Vila Syrup.

Subarashow #25

Gokushufudou e os Afazeres Domésticos

Aproveitamos a chegada de Gokushufudou: Tatsu Imortal na Netflix para discutir não só sobre a obra, mas também sobre a nossa rotina com afazeres domésticos.

Subarashow #24

Batalhas de Robôs

Medabots, Gundam, Mazinger Z... a robótica é presente na cultura pop oriental desde sempre. E dentro desta cultura estão as batalhas de robôs, que incluem competições nas mais diferentes categorias. Sendo assim, convidamos o Silas Vergilio, engenheiro eletricista que participou do mundial de robótica no Japão, na categoria de sumô de robôs, para nos explicar tudo sobre esse mundo da competição de robótica.

Subarashow #23

Animes que nos fazem chorar

Quem nunca chorou assistindo um anime? Nesse podcast, abrimos nossos corações para comentar sobre quais animes nos fizeram chorar, seja por alegria ou tristeza, e o por quê disso ter acontecido.

Subarashow #22

Impactados por Genshin Impact

Genshin Impact lançado em 2020 para PC, mobile e PS4, e, em 6 meses, já alcançou a marca de U$ 1 bilhão arrecadados em vendas internas do jogo. Sendo assim, embarcamos no hype do game para discutir seus principais aspectos, personagens, ambientações, especulações sobre o futuro da franquia e muito mais.

Subarashow #21

Bakuman e o Mercado de Produção de Mangás

Usamos Bakuman como referência para discutir sobre o mercado de produção de mangás, incluindo os bastidores entre os mangakás e as produtoras, o mercado para o profissional de mangakás, situações comuns entre as obras, e muito mais. E é claro: também conversamos sobre Bakuman como obra, e até falamos sobre seu live-action.

Subarashow #20

Tá Tudo Voltando!

Sakura Card Captors, Digimon, Evangelion, Shaman King... os animes que fizeram sucesso nos anos 90 voltaram ou estão voltando através de continuações ou remakes, trazendo a nostalgia dos fãs que acompanham as obras originais. Neste podcast, discutimos as diferenças entre um remake, reboot e revival, avaliamos as obras que ganharam novos animes recentemente, e até consideramos outras obras que gostaríamos de rever em novos projetos.

Subarashow #19

Pixel Ripped e o mercado de jogos VR, com Ana Ribeiro - #OPodcastÉDelas2021

Ana Ribeiro é diretora criativa da série de jogos Pixel Ripped, e uma das pioneiras no desenvolvimento para VR no Brasil. Nesse podcast, conversamos com Ana para saber sua tragetória no mundo do desenvolvimento de jogos eletrônicos e os bastidores por trás do desenvolvimento de Pixel Ripped, além de discutirmos o mercado de jogos para VR, o cenário de cursos de jogos eletrônicos, e muito mais. Este programa faz parte da campanha #OPodcastÉDelas2021, uma iniciativa criada para inserir e promover mais mulheres na mídia podcast. A campanha ocorre sempre no mês de março e esta é a sua quarta edição. Para encontrar mais podcasts participantes, procure pelas hashtag #OPodcastÉDelas e #OPodcastÉDelas2021 nas mídias sociais e siga o @opodcastedelas.

Subarashow #18

Anime Awards 2021

O Anime Awards e o óscar dos animes - ou seria isso que o Fantástico diria para explicar a maior premiação do mundo dos animes, organizado pela Crunchyroll. E nós aproveitamos a oportunidade para discutir os resultados da premiação, comentando um pouco de cada indicação e dando nossos palpites sobre os ganhadores.

Subarashow #17

25 anos de Pokémon Red, Green e Blue

Para comemorar os 25 anos da franquia Pokémon, nos reunimos para discutir sobre Pokémon Red, Green e Blue, os jogos clássicos do Game Boy. Entre nesta jornada conosco e descubra os bastidores por trás dos games, além de curiosidades e histórias que nos fizeram gostar tanto dos monstrinhos de bolso da Nintendo.

Subarashow #16

Nossa Vida Otaku

Mochila com bótons e chaveiros, touquinha do Hamtaro, suco de soja... não temos como esconder nosso lado de fã de cultura pop oriental. E é por isso que resolvemos contar um pouco da nossa vida de otaku neste podcast cheio de saudosismo, falando um pouco dos primeiros animes e mangás que acompanhamos, além das nossas experiências com eventos de anime, cosplays e rolês em bairros tradicionais japoneses.

Subarashow #15

Os esportes nos animes e mangás

De Slam Dunk e Captain Tsubasa a Haikyuu!! e Baby Steps, discutimos o melhor dos animes e mangás de esporte, incluindo suas principais características e as obras que mais gostamos.