Todos os Episódios

Subarashow #145

De Volta ao Anime Friends

Como bons otakus cheirosos, contamos nossas experiências e aventuras visitando o Anime Friends 2023, desde as experiências com as filas, shows como do Burnout Syndromes, Flow e Scandal, palestras com dubladores, cosplays, sacos de Mupy e muito mais!

Subarashow #144

Relembrando Slam Dunk

Aproveitando a chegada de The First Slam Dunk nos cinemas brasileiros, relembramos tudo sobre o anime e mangá de Slam Dunk e as aventuras de Hamaichi Sakuragi dentro do time de basquete do Shohoku.

Subarashow #143

Relembrando Eyeshield 21

Eyeshield 21 completou 21 anos, e aproveitamos a data para relembrar tudo sobre as aventuras de Sena, Hiruma, Kurita e os Deimon Devil Bats em rumo aos principais campeonatos de futebol americano do Japão.

Subarashow #142

A Arte do Cosplay

O cosplay, conhecido como a arte da interpretação de um personagem, incluindo sua aparência e comportamento, faz parte da cultura dos animes e mangás desde sempre. E para entender um pouco sobre o universo do cosplay, recebemos a Bella e a Lali (Hyusagi) para bater um papo conosco sobre a prática do cosplay, processo de confecção de roupas, acessórios, o uso do cosplay em eventos, e muito mais!

Subarashow #141

Consumistas e Acumuladores

Quem nunca comprou aquela action-figure por impulso enquanto navegava pela internet? Ou aquele volume 1 de um mangá só pra ver como era e agora está completando a coleção? E quem mais não tem mais onde colocar itens de animes em seu quarto ou sala? Neste podcast, discutimos sobre nossos hábitos consumistas e acumuladores otaku.

Subarashow #140

20 Anos de Anime Friends

O Anime Friends, o maior evento de cultura pop-asiática da América Latina, está completando 20 anos! E para comemorar, conversamos o Kuroda para relembrar um pouco desta trajetória e entender o que esperar da edição deste ano.

Subarashow #139

Guia (nada) Oficial para os Animes da Temporada de Verão 2023

Mais um ano e mais uma temporada de verão está chegando. Neste podcast, conversamos sobre os novos animes que estão chegando de forma oficial, ou não. Entre eles, a segunda temporada de Jujutsu Kaisen, Mushoku Tensei II, Masamune-kun, Bleach, Horimiya: Piece, Zom 100, e muito mais!

Subarashow #138

Representatividade LGBTQIA+ nos Animes e Mangás

No mês do orgulho LGBTQIA+, recebemos o Guto Nunes, Pachi (Blyme) e Ale (Lacradores Desintoxicados) pra discutir sobre a representatividade nos animes e mangás, e as atuais obras do gênero boys love (BL) ou girls love (GL).

Subarashow #137

Kimi ni Todoke e os Clichês de Animes de Romance

Kimi ni Todoke é uma referência para os animes e mangás de romance, incluindo vários clichês de obras do gênero em uma historia repleta de emoções e sentimentos. Neste podcast, discutimos sobre as aventuras românticas de Sawako, Kazehaya e cia, citando as diferentes referências de Kimi ni Todoke que também aparecem em várias outras obras de romance.

Subarashow #136

Papo Otaku Sem Pauta

Nos encontramos na frente da estação de metrô da Liberdade para conversar sobre baladas otaku, sistemas de streaming, eventos de anime antigos, e muito papo aleatório.

Subarashow #135

As Obras de Naoki Urasawa

Com obras como Monster, 20th Century Boys e Pluto, Naoki Urasara é um dos maiores mangakás da atualidade. Neste podcast, conversamos sobre as obras do autor, sua carreira, e o que o torna um mangaká tão renomado.

Subarashow #134

IA na Indústria dos Animes

A evolução da Inteligência Artificial, especialmente nos modelos de Aprendizado Profundo, com ferramentas como o ChatGPT ou Dall-E, tem proporcionado a geração de textos e imagens que podem fazer pessoas acreditarem que foram geradas por humanos. Mas o quanto isso impacta a indústria dos animes? Neste podcast, discutimos a influência e as possibilidades dos modelos de deep learning em animes e mangás, como as profissões dessa indústria podem ser afetadas, se a geração de imagens é arte e geramos sinopses de anime pelo ChatGPT.