Todos os Episódios

Subarashow #133

Vida Otaku na (Pós) Pandemia

Após um longo período de reclusão por conta da pandemia, voltamos a socializar pelo mundo a fora e termos, de volta, nossos costumes como bons otakus. Neste podcast, comentamos nossas experiências ao voltar a frequentar o bairro de Liberdade, eventos de animes, karaokês e outros costumes que ganhamos ou perdemos durante estes últimos anos.

Subarashow #132

Relembrando Dragon Ball GT

Em mais um episódio dedicado a Dragon Ball, voltamos no tempo para relembrar de Dragon Ball GT. Neste episódio, relembre conosco as aventuras de Goku, Pan e Trunks pelo universo em busca das esferas do dragão, o vilão Baby, o Super 17, os Shadow Dragons, e reflita conosco se Dragon Ball GT é um anime bom ou não.

Subarashow #131

One Piece: Water 7 - Parte 1

Embarcamos rumo a Water 7 em mais um episódio da saga de One Piece! Neste podcast, discutimos tudo sobre o começo do arco que precede Water 7 (tomando o juízo de pularmos Long Ring Long Land), incluindo o desaparecimento de Robin, a primeira aparição do Franky, a briga entre Luffy e Usopp, e muito mais.

Subarashow #130

30 Anos de Power Rangers

"Power Rangers tem a força, Power Rangers são heróis!". Neste podcast nostálgico, nos teleportamos direto para a Alameda dos Anjos para discutir tudo sobre Mighty Morphin Power Rangers e os 30 anos da franquia, aproveitando também para conversar sobre o episódio especial lançado na Netflix, Agora e Sempre.

Subarashow #129

Super Mario Bros. O Filme

Mario, Luigi, Peach, Toad, Bowser e Donkey Kong chegaram em grande estilo nas telas do cinema, arrecadando milhões de dólares na bilheteria e se consagrando como o maior filme adaptado dos video-games já lançado. E como bons fãs do bigodudo da Nintendo, não poderíamos deixar de dar todas as nossas opiniões sobre Super Mario Bros. O Filme. Neste podcast, embarque conosco rumo ao Reino Cogumelo para abordar uma discussão sobre a história, os easter-eggs e tudo mais que o filme do Mario trouxe.

Subarashow #128

A Volta dos (Animes) Que Já Foram

Horimiya e As Quintuplas ganharão novos animes, mas baseados em trechos da obra original que não foram lançadas ainda como anime. Aproveitando este tópico, neste podcast, discutimos sobre obras de anime que já terminaram, mas voltaram, de algum jeito, com novos episódios.

Subarashow #127

Guia (nada) Oficial para os Animes da Temporada de Primavera 2023

Mais um ano e mais uma temporada de primavera está chegando. Neste podcast, conversamos sobre os novos animes que estão chegando de forma oficial, ou não. Entre eles, Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), Dr. Stone 2, The Ancient Magus Bride, Ranking of Kings, Oshi no Kol, Tonikaku Kawaii, Mashle, e muito mais!

Subarashow #126

Até Mais, Ash e Pikachu

As aventuras de Ash e Pikachu chegaram ao fim no anime de Pokémon, após 25 anos de grandes aventuras. E sendo o maior fenômeno da indústria dos animes, não pudemos deixar de nos despedir dos personagens em um podcast repleto de saudosismo, discutindo sobre a importância do Ash para o universo otaku e seus últimos momentos no anime, além de uma mensagem exclusiva da primeira voz do personagem, Fábio Lucindo.

Subarashow #125

Animes Antigos para a Nova Geração

A geração Z ou alpha, hoje, já acompanham animes por streaming com facilidade, tenho um vasto catálogo de obras novas para assistir. Mas e dos animes antigos? Será que os novos otaku chegaram a assistir Dragon Ball? Sakura Card Captors? Cowboy Bebop? E qual a importância de assistir esses animes? Como bons cagadores de regras, comentamos sobre os animes que são obrigatórios para a nova geração, e o porquê que eles são tão cultuados.

Subarashow #124

6 anos de Nintendo Switch

No dia 3 de março de 2017, o Nintendo Switch foi lançado como um novo tipo de console do mercado, trazendo a possibilidade de se jogar tanto no modo portátil, quanto conectado na TV. Desde então, o Nintendo Switch alcançou mais de 122 milhões de unidades vendidas, recebendo grande apelo do público e se estabelecendo como um dos consoles mais bem sucedidos da Nintendo. Neste podcast, discutimos tudo sobre o Nintendo Switch, o motivo de seu sucesso, seus principais jogos e o futuro depois destes 6 anos.

Subarashow #123

Aggretsuko e a Estressante Vida do Jovem Adulto

Ahhhhhhh, a vida adulta: acordar cedo, se arrumar, pegar o trasporte público lotado, trabalhar duro, encarar chefes abusivos, colegas de trabalho fofoqueiros e puxa-sacos, voltar tarde para casa, realizar as tarefas domésticas e dormir para repetir o ciclo. Neste podcast, discutimos nossas impressões sobre Aggretsuko, o desenho da Netflix em parceiria com a Sanrio, aproveitando as dificuldades da vida de Retsuko para fazermos alusões sobre nossas próprias dificuldades.

Subarashow #122

Pirataria nos Animes

O tema deste podcast é pirataria nos animes, mas não estamos falando de One Piece. Neste episódio, discutimos sobre as operações de fechamento de sites de distribuição ilegal de animes, demos nossas opiniões sobre o caso, e comentamos sobre alternativas para permitir maior acesso dos animes ao público geral.