Todos os Episódios

Subarashow #121

BOCCHI THE ROCK! - A Maior Surpresa de 2022

Bocchi the Rock chegou de mansinho entre animes de grande peso da temporada de outono de 2022, e, aos poucos, conquistou o coração do público. Neste podcast, discutimos tudo sobre as aventuras de Hitori Gotoh na Kessoku Band, em busca da realização do sonho de ter sua própria banda e tocar em um show, ao mesmo tempo que enfrenta dificuldades com sua introversão.

Subarashow #120

Relembrando Inuyasha

Pulamos no poço da nostalgia ao discutir sobre o anime de Inuyasha. Neste podcast, relembre conosco as aventuras do meio yokai ao lado de Kagome, Miroki, Sango e Shippo em busca dos fragmentos da joia de 4 almas.

Subarashow #119

Subarawards 2023

A melhor premiação do mundo dos animes - pelo menos, no meu bairro - chegou! No primeiríssimo Subarawards, divulgamos os resultados dos 5 melhores animes de 2022 de acordo com a votação de nosso público, e discutimos o que achamos do resultado.

Subarashow #118

Como é Morar no Japão

Como bons fãs de animes, mangás e mais da cultura oriental, já sonhamos em nos mudar para o Japão. Mas será que morar o país do sol nascente é como realmente imaginamos? Quais as burocracias para ir morar no Japão? Como são os primeiros dias? Como é a rotina de trabalho? E qual o maior impacto na vida de um brasileiro que se mudou para lá? Para responder esta pergunta, convidamos o Edson, vulgo Ekma, que detalhou todas as suas experiências como imigrante no país.

Subarashow #117

O Futuro é Show, SIM!

Chegando atrasados na polêmica da vez, discutimos todas as nossas opiniões sobre os ataques sofridos pelo dublador Guilherme Briggs em relação a dublagem de Chainsaw Man, e como isso pode ser o princípio de um problema muito maior relacionado ao público fã de animes e mangás.

Subarashow #116

O Mundo Cego dos Animes

A Dini Chan é apresentadora do JSafio, e fã de animes, tokusatsus, e muito mais da cultura oriental. Neste podcast, entendemos como é para Dini acompanhar este universo como uma pessoa cega, a importância dos animes dublados, audio descrição e acessibilidade para todos os fãs com baixa visibilidade.

Subarashow #115

O Fenômeno de SPY X FAMILY

Com recordes de audiência e milhões de mangás em circulação, SPY X FAMILY se tornou um fenômeno no mundo dos animes em 2022. Desta forma, vestimos nossos melhores trajes de espiões para falar sobre as aventuras de Loid, Yor e Anya - a família Forger - em busca das estrelas douradas e do amor do público otaku.

Subarashow #114

Guia (Nada) Oficial para os Animes da Temporada de Inverno 2023

Mais um ano e mais uma temporada de inverno está chegando. Neste podcast, conversamos sobre os novos animes que estão chegando de forma oficial, ou não. Entre eles, Vinland Saga, Tokyo Revengers, Nier Automata, Buddy Daddies, Bofuri-San e muito mais!

Subarashow #113

Festa de Fim de Ano dos Otakus 2022

A festa de fim de ano da firma chegou! Neste podcast, caímos nos clichês das festas de fim de ano, em um episódio cheio de brincadeiras temáticas do mundo otaku.

Subarashow #112

Pokémon Scarlet e Violet - Parte 2

Voltamos para Paldea para discutir nossas impressões sobre a história de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, destrinchando tanto o Path of Legends, quanto o Victory Road e Startfall Street, e acompanhando as aventuras de Nemona, Arven e Penny.

Subarashow #111

Prevendo Finais de Animes

Como será que One Piece vai acabar? E como ficaria o final de Naruto se nós pudessemos mudar o passado? Neste podcast, fizemos a manipulação do tempo apra tentar prefer finais de animes que ainda não aconteceram, ou modificar dos que a gente menos gostou.

Subarashow #110

Pokémon Scarlet e Violet - Parte 1

Finalmente colocamos nossos pés na região de Paldea para discutir tudo sobre Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Neste podcast, entenda nossas opiniões sobre as mecânicas e a qualidade do jogo, e no que Pokémon Scarlet e Pokémon Violet acertam, e no que erram.