Mario Toledo

Mario Toledo

Escute abaixo os podcasts que Mario Toledo participou aqui no Subarashow.

Subarashow #86

Volta de Hunter X Hunter e Berserk, e Hiato de One Piece

3 notícias recentes envolvendo hiatos abalaram o mundo dos mangás. Neste podcast, discutimos tudo sobre a pausa de 1 mês em One Piece, e sobre a volta de Hunter X Hunter e Berserk.

Subarashow #85

Panini e o Processo de Publicação de Mangás no Brasil

Com a ilustre presença do time de licenciamento e marketing da Panini, discutimos tudo sobre o processo de publicação de um mangá no Brasil, indo desde a negociação, tradução, produção e divulgação das obras. Além disto, também conversamos sobre as obras recém divulgadas da Panini, como Blue Lock, Pokémon Diamond & Pearl (saga Dawn), Naruto Shinden, Kanojo mo Kanojo e muito mais!

Subarashow #84

Relembrando Love Hina

Em clima de Dia dos Namorados, relembramos um dos principais animes de romance dos anos 90/2000: Love Hina. Venha visitar conosco a pensão Hinata e rencontrar o romance de Keitarô Urashima e Naru Narusegawa.

Subarashow #83

My Dress-Up Darling e a Arte do Cosplay

Entramos de cabeça no hype de My Dress-Up Darling (Sono Bisque Doll wa Koi o Suru), disponível na Crunchyroll, e discutimos todas as nossas impressões não só sobre as aventuras de Marin Kitagawa e Wakana Gojo, mas também sobre a arte do cosplay.

Subarashow #82

PerifaCon, com Andreza Delgado

O PerifaCon é a primeira Comic Con das favelas, e tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, levando para a periferia o universo nerd, geek e pop, sendo sempre 100% gratuito em espaço público e itinerante entre diversas favelas do Brasil. Neste podcast, conversamos com Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento, para conversar sobre a primeira edição do PerifaCon, e sua próxima edição. Não deixe de saber tudo no site do evento: https://perifacon.com.br/

Subarashow #81

Load Comics no Multiverso dos Animes

Já pensou como seria você vivesse em um mundo onde Pokémon são reais? Ou que você fosse um herói no mundo de Boku no Hero? Ou até se você fosse um ninja no mundo de Naruto? Com a ilustríssima presença do Load Comics, discutimos como seria se vivessemos dentro do universo de nossos animes favoritos, e como seríamos dentro deles.

Subarashow #80

Live-Action: o Bom, o Mau e o Péssimo

De Dragon Ball Evolution a Ruroni Kenshin, comentamos sobre os bons, os maus e os péssimos live-actions baseados em games e animes.

Subarashow #79

Anime DICRIA e o mangá na periferia

Neste podcast, recebemos o Ed, do Anime Di Cria, pra falar sobre a presença de animes e mangás na periferia, e sobre o projeto da Mangateca comunitária no Morro do Fallet. Não deixem de seguir o Anime Di Cria no Instagram (@animedicria), e apoiar o seu projeto no Catarse (https://www.catarse.me/mangatecadicria)

Subarashow #78

Colecionadores de Bonequinhos

De Nendoroids e Figurearts a bonecos de Pokémon vendidos na feira, todos nós temos alguma coleção de miniaturas que conservamos com tanto gosto. Sendo assim, nos reunímos para bater um papo sobre o universo das action-figures, discutindo um pouco do nosso processo de compra, como e quando escolhemos comprar uma figure, o mundo das compras digitais, as miniaturas falsas, e muito mais.

Subarashow #77

Coisas que eu odeio no mundo dos animes

Spoilers, fillers... tem tanta coisa que odiamos no mundo dos animes, que precisamos criar um podcast só para desabafar. Entre no nosso espírito de otaku velho e cansado, e junte-se a nós em um episódio só de reclamação.

Subarashow #76

Costumes Otaku

Nos desprendemos da vergonha alheia para discutir sobre costumes otakus que possuímos. Descubra qual de nós finge ser o Shiryu enquanto toma banho, quais as músicas de anime que ouvimos em determinadas situações, ou nossos pensamentos enquanto shippamos desconhecidos no metrô.

Subarashow #75

Relembrando Digimon Adventure

Embarcamos em um trem rumo a Ilha Arquivo para relembrar de Digimon Adventures, o primeiro anime dos monstrinhos digitais da Bandai. Neste podcast, discutimos tudo sobre a aventura de Tay, Agumon e os demais digiescolhidos, puxando da memória os momentos marcantes e nossos sentimentos com o anime.